A Importância de ter seu Site cadastrado nas Ferramentas Gratuitas do Google

Ferramentas Gratuitas do Google

É muito importante que o seu site esteja cadastrado nas ferramentas gratuitas do Google, que são: Google Analytics, Google Search Console, Google reCAPTCHA e Google Meu Negócio. Veja a seguir as vantagens de ter o site cadastrado nessas plataformas.

Google Analytics

O Google Analytics mostra estatísticas sobre a audiência do site, como: Número de visitantes total do site, número de visitantes em tempo real, Faixa etária, Sexo, Região de onde acessa, de quais outros sites o público está vindo, quais páginas do seu site eles mais acessam e mais passam tempo, entre outros.

Com o Google Analytics em seu site, você consegue saber quem é o seu público, qual é o comportamento e interesses dele e a partir daí é possível traçar estratégias de conteúdos para fidelizar esse público e atrair mais pessoas para o site.

Google Search Console

Essa ferramenta ajuda a manter a saúde do site nos mecanismo de pesquisa (como o Google)

• Confirma se o Google pode encontrar e rastrear o seu site para indexá-los nas buscas. Isto é, para mostra-lo como resultado em pesquisas no Google. (SEO)
• Permite corrigir problemas de indexação;
• Permite solicitar reindexação de conteúdo novo ou atualizado;
• Mostra relatórios da frequência que o seu site aparece nas pesquisas, quais os termos e palavras-chaves as pessoas usam e clicam no seu site, entre outros;
• Mostram também quais são os links/sites que estão apontando para o seu website. Há os links que são bons e ajudam o seu site e há também os links ruins, maldosos e prejudiciais que você precisa “avisar” ao Google que não querem eles.

Google Meu Negócio

Essa ferramenta é muito importante para negócios locais, ou seja, que tem um estabelecimento que atenda fisicamente os clientes. Ela vai trazer mais clientes para o seu negócio, pois quando alguém pesquisar sobre a sua área de atuação ou mesmo o seu próprio negócio diretamente, vai aparecer o seu estabelecimento com o endereço.

Vai aparecer também o link do site para conhecer mais sobre a empresa e seus serviços e vantagens, vai aparecer o telefone para contato, horário e dias de funcionamento, mapa para as pessoas traçarem rotas no GPS e chegar até seu negócio ou pedir um aplicativo de carona, por exemplo.

Vai ver também fotos da sua empresa, suas áreas de atuação e uma das coisas mais interessantes, são os comentários que os clientes vão deixar após ter uma experiência com o seu estabelecimento.

Esses comentários e avaliações (estrelinhas) são o que chamamos de Prova Social. As pessoas adoram ver depoimentos de outras pessoas para tomar a decisão de contratar o serviço ou não. E o Google Meu Negócio é ótimo para isso. Pois o próprio Google manda notificações para as pessoas avaliarem o estabelecimento após visitarem fisicamente a empresa.

E você também pode compartilhar com os seus clientes, o link do seu perfil no Google Meu negócio e pedir para que eles avaliem seu negócio.

Google reCAPTCHA

Receber spans no e-mail é muito chato, não é mesmo? Essa ferramenta vai proteger os formulários de contato do seu site contra robôs que mandam spams e tentam invadir o site

E o melhor de tudo, que a versão 3 do reCAPTCHA do Google funciona de forma automática, não tem aqueles desafios chatos de ter escolher escadas, ônibus, semáforos numa seleção de imagens ou marcar uma caixinha de “Eu não sou um robô”. Perceba que neste site há um ícone do reCAPTCHA no canto inferior esquerdo, que protege o nosso site.

Sem dúvidas essas ferramentas ajudam bastante a elaborar trazer mais tráfego orgânico(visitantes) para o site e consequentemente traz mais clientes. Além de proteger o site.

Precisa de um site ou refazer o refazer de um já existente? Converse com a gente!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Veja também:

Enviar Mensagem
Olá, posso ajudar?
Whatsapp
Olá, posso ajudar?